Pablo Vilela

A Marca do Revisor

In Dia a Dia do Revisor on 31 de janeiro de 2007 at 12:13 am

Médicos usam jaleco, estetoscópio; pilotos usam macacão, capacete; advogados usam terno; porteiros usam bigode: toda profissão tem seu uniforme, seu estilo, sua marca.

E qual a marca do revisor? A simples, discreta, singela caneta vermelha. Na mesa de trabalho são dezenas, uma no carro, duas sempre no bolso direito da calça, bem à mão, aonde quer que eu vá.

A caneta vermelha não marca só erros, marca também nossa identidade.

  1. Caneta vermelha rules! Acrescento às marcas do revisor uma boa gramática e um manual de redação. Ah, e no meu caso, os óculos… sem eles, muitas vezes fica impossível enxergar até o mais explícito dos erros!

  2. Sendo assim, acho que vou comprar uma caneta vermelha só pra ter minha marquinha, hehehe…

  3. Ganhei uma caneta do ilustre revisor e com ela tenho deixado minha marca em muitos lugares hehe
    POV, obrigada pela vermelhinda e tbm pela oração, tenho-as comigo no meu serviço… Bjim

  4. São as voltas que o mundo dá.
    A caneta vermelha então acaba sendo algoz e provedor de quem segue nessa profissão.
    Enquanto aluno nos causa aflição depois no trabalho nos garante o pão.

  5. Pablo, ao conhecer seu blogue deparei-me com seu talento, o qual já admiro muito desde que entrei para a comunidade dos revisores. Você está de parabéns… Abraços!

  6. Pablo,
    soube apenas hoje do seu blogue e estou me deliciando… tenho um amigo da área que diz que correção sem caneta vermelha não é correção e que se sente realizado e poderoso com ela…
    Eu como sou mais amena prefiro uma caneta cor de rosa.. alguma objeção??
    Beijos e sucesso!!

  7. Muito legal o blogue, Pablo. E aquele texto da Lispector, fundamental.
    Desejo-lhe sucesso com o blogue.

  8. […] sempre com um livro sob o braço (e uma caneta vermelha no bolso). Às vezes, leio no caminho. Em outras ocasiões, paro sob uma árvore, em um banco, na primeira […]

  9. Como posso entrar em contato com você, Pablo? Lembra do blogue Pantomima? Preciso falar com você.

  10. O revisor mais temido do Correio do Povo usava a caneta verde.

Deixe um comentário

