Pablo Vilela

Sacis

In Outras Revisões on 16 de março de 2007 at 8:07 pm

Infelizmente até hoje não consegui descobrir de onde vem o texto nem qual é seu título, mas reflete exatamente a angústia por que passamos.

Saci

Ilustração: HABiscos

Erro Tipográfico

Monteiro Lobato

A luta contra o erro tipográfico tem algo de homérico. Durante a revisão os erros se escondem, fazem-se positivamente invisíveis. Mas, assim que o livro sai, tornam-se visibilíssimos, verdadeiros sacis a nos botar a língua em todas as páginas. Trata-se de um mistério que a ciência ainda não conseguiu decifrar.

Anúncios
  1. Esse texto é simplesmente perfeito. Descreve essa angústia (se é que angústia pode ser descrita) tão bem e para tantas pessoas ao mesmo tempo! Afinal de contas, não conheço um revisor que não tenha, pelo menos uma vez, passado por isso.

  2. Procurei tanto por mais informações acerca desse texto, em vão, que desisti de acreditar que vá além destas palavras.
    Em tempo: a primeira frase desse texto é a proteção de tela do meu PC na agência.

  3. Caro Pablo. Fico feliz por vc ter gostado da ilustração. Só senti falta do crédito que deveria ser dado a mim na criação da ilustração.
    Você fez muito certo em ter pedido autorização para usar a arte, porém, deveria ter esperado a resposta. Fique sabendo que seria positiva, mas da próxima vez espere a resposta. Só dá um jeito de colocar meus créditos.
    Ok?
    Abraço.
    Rodrigo Habib.

  4. Valeu, cara.
    Tranquilo.
    Obrigado pelo elogio.
    Grande abraço.

  5. Alguém aí falou em “caça aos sacis”?

  6. Já li que os psicopatas são mais propensos a não ler determinadas palavras em um texto. Por exemplo o “não”. De repente deve haver algo parecido no cérebro das pessoas normais também!

  7. Cheguei aqui exatamente porque acabo de receber um ataque de saci e citei o texto como desculpa. O fato é que geralmente é atribuído ao Monteiro Lobato, mas não consegui descobrir onde está.

  8. O revisor é para assumir os erros, mas isto é do tempo em que não existia estagiários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: