Pablo Vilela

Penetra

In Outras Revisões on 23 de março de 2007 at 5:24 pm

Penetra

Verso hipnoticamente repetido
na Praça da Língua (foto minha).

Procura da poesia

Carlos Drummond de Andrade

Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
Ei-los sós e mudos, em estado de dicionário.

  1. Sobre o que você me falou a respeito do comentário sobre Sacis… Manda a ver! 😉

  2. Repercutiu a notícia da praga, como não? Agora, estou buscando coragem para anunciar que, na verdade, não houve qualquer erro de tradução… Pois é! Na pressa de criticar a mídia eu também me equivoquei. Abraço!

  3. A riqueza da poesia do drummond me impressiona, sabe? Ele consegue fazer poesia metalingüística ou erótica com a mesma simplicidade. Acho que mostra muito mais do que sete faces… Com certeza é um dos meus poetas favoritos e toda vez que eu ler ou ouvir “penetra surdamente no reino das palavras” vou lembrar da praça da língua que, na minha opinião, é o melhor lugar do museu.

  4. Concordo com a Laís, a Praça da Língua é algo lindo de se ver.

    E Drummond… esse já é um antigo caso de amor. 😉

    Belo post e bela foto, Pablo!

  5. é… Em uma piada infeliz minha digo que também existem os “penetras” da lingua portuguesa que desfiguram a poética(alias aquilo nao é poética e sim tortura chinesa) com despautérios incríveis. Aqui no norte (em que pese existe muita musica boa e excelente como o fenômeno das guitarradas ou terruá pará) acabaram de lançar o brega de periquita (desculpem as senhoras frequentadoras do blog) enfim.. agora virou moda.. tem o charque, o cúzidao e étc. 😛

  6. […] campanha é da Africa para a ABI, que completa 100 anos. A voz (que você conhece bem do Museu da Língua) é do ator Matheus […]

  7. o museu foi umas das experiências mais enriquecedoras que tive nesse ano (:

  8. É maravilhoso, não é? Soube que mudariam todo o texto da Praça da Língua. Preciso ir lá de novo.

  9. Praça da Língua, fica perto da Boca do Lixo?

Deixe um comentário

