Pablo Vilela

Erro de Português

In Outras Revisões on 8 de junho de 2007 at 3:54 am

Erro de português

Oswald de Andrade

Quando o português chegou

Debaixo de uma bruta chuva

Vestiu o índio

Que pena!

Fosse uma manhã de sol

O índio tinha despido

O português.

  1. Pablo,

    Erro de índio!

    Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.

    Te encontrei no blog da Vanessa.

    Se puder, leia sobre o caso do meu poema “Mude”, erradamente atribuído a Clarice Lispector. e que virou até comercial da Fiat.

    Com os “direitos autorais” pagos aos herdeiros de Clarice…

    Abraços, flores, estrelas.

  2. Pablo,

    desculpe-me se não fui claro!

    Quis apenas contrapor “erro de índio” ao “erro de português”…

    O meu caso (grave) é só com os herdeiros de Clarice.

    Mais abraços, flores, estrelas.

  3. Esse é um ‘erro de português’ que adoro, Pablo! 😉
    Coisas de Oswald.

    Muito bom.
    Beijo!

  4. Nem desse erro eu gosto, Rita. Preferiria que fosse uma manhã de sol.

  5. É por isto que eu prefiro os parnasianistas aos modernistas, eles não manifestaram nenhuma ansiedade de ver português pelado.

Deixe um comentário

