Pablo Vilela

Noventa Anos de Amor

In Dia a Dia do Revisor on 9 de julho de 2007 at 7:17 pm

almirdeoliveira.jpgNaquele tempo em que dava meus primeiros passos de revisor, a maior diversão de férias era, na biblioteca de meu avô, folhear suas dezenas de dicionários, que eu sonhava um dia possuir. Foi com ele que aprendi a idolatrar os livros.

No último fim de semana, meu querido avô completou 90 anos. São 90 anos de devoção aos livros. Emociona vê-lo chegar a essa idade ainda publicando e lendo como um jovem enamorado.

  1. Nem preciso dizer que meus olhos se encheram, né?! Lindo do começo ao fim.

    Beijos com carinho.

  2. […] 27 dezembro 2007 Por falar em terra natal, o autor é meu conterrâneo, revisor (além de poeta e professor). Foi lá que tomei emprestada a obra, que o autor presenteou a meu avô. […]

  3. […] descrições de bibliotecas. Reportam-me à infância, quando admirava a biblioteca de meu avô, maravilhado com as paredes cobertas de livros. Apenas sua mesa de trabalho ao centro, com a grande […]

Deixe um comentário

