Pablo Vilela

Festa do Morango

In Cadê o Revisor? on 26 de agosto de 2007 at 11:10 pm

festa-do-morango.jpgDomingo é dia de feira (ainda que o nome o tente negar). Reuni a família e fui à XII Festa do Morango, em Brazlândia.

Um paraíso. Não pela enorme variedade de guloseimas (tortas, doces, bombons, sucos e até spaguetti [sic] ao molho de morangos), mas pelo verdadeiro festival de erros de português espalhado pelas barraquinhas: de grafia a regência, de estrangeirismo mal-empregado a falta de padronização, havia erros para todos os gostos. Um desbunde!

Na hora de comprar umas caixinhas de morango para trazer para casa, nada de morangos doce. Comprei do vizinho, sem erro de português. E, quando o dono da barraca perguntou Cadê o Revisor?, eu já estava no caminho de volta para casa.

  1. Muito bom o texto!

    E os morangos? Eram ou não doces afinal? O dono da barraca pode ter ficado preocupado com o revisor que levou morangos ácidos para casa…

    Talvez ele estivesse procurando para avisar.

  2. Pelo jeito a festa do morango redeu-lhe um bocado! Tanto pelo trabalho extra de revisão no fim de semana, que para ti torna-se pura diversão, quanto pelos moranguitos que, embora ácidos, não deixam de ser deliciosos. Ah, neste caso, eles casam bem com um nutella, experimente! [;)]

  3. Em Porto Seguro encontrei Alex Luto comendo pastel é suco natural, acompanhado do Wallas, que comia malmitex à luz de um abajú.
    Se quiser, te mando as fotos comprovando tudo depois…

    Um pio!

  4. Uhhhhh. Adoro morango. É minha fruta preferida.

  5. Pablo,
    eu estou convencida que o dono da barraca pensou bem antes de omitir o “s” final nos gostosos morangos!

    Quanto a mim, eu vejo duas possibilidades:

    1. Ele omitiu o segundo “s” final porque ele acha que já só um “s” -este horrível gancho de açougueiro- está arranhando as gargantas da freguesia e que dois “esses” constituem um perigo mortal.

    2. Ele escreveu corretamente, somente esqueceu uma vírgula….querendo reservar a sua barraca para sua namorada!
    “….Morangos (minha) doce (Louisinha)!!!

    🙂

    Beijos de maçãs (porque na Alemanha, a estação dos morangos já acabou)

  6. http://www.flickr.com/photos/rouxinol
    Fotos aqui. 🙂
    A do Alex Luto eu não tenho, porque não era um lugar muito bom para tirar foto, sabe como é… Mas fique sabendo que era o nome de um drinque (!).

    um pio!

Deixe um comentário

