Pablo Vilela

Soletrando

In Dia a Dia do Revisor on 23 de fevereiro de 2008 at 8:49 pm

Soletrando

Hoje voltou ao ar, com uma justíssima homenagem a Machado de Assis, um dos maiores sucessos atuais da televisão brasileira: o quadro Soletrando, do Caldeirão do Huck. Nele, crianças de todo o país provam sua habilidade no trato com a língua materna.

Na primeira edição, ano passado, o quadro bateu todos os recordes de audiência. Tem tudo para repetir o feito. Até mesmo o grande campeão de audiência Chacrinha tombou diante do poder do idioma.

Alguém disse em algum lugar que o povo brasileiro não gosta da língua portuguesa. Gosta sim. E gosta tanto que passa as tardes de sábado se divertindo e se encantando com ela.

Anúncios
  1. jeito bonito de falar da brincadeira… adorei!

  2. Realmente, Pablo, é muito bom ver que o brasileiro está dedicando seus momentos de lazer ao conhecimento. Sempre aprendo com as dicas e explicações sobre as palavras soletradas.
    Bom domingo a todos… bjks

  3. Infelizmente, perdi a estréia; na verdade, nem sabia que ia voltar. Mas, como não poderia deixar de ser, adoro o quadro; e adoro ver aquelas crianças do Brasil todo mostrando que o conhecimento vale a pena. Tanto a equipe do Caldeirão quanto os participantes estão de parabéns.

  4. Me emociono de verdade com o quadro.Acho tão tocante e tão bonito ver aquelas crianças acariciando,declamando e soletrando a lígua portuguesa!Dá orgulho sabe? Um forte abraço!

  5. Também adoro o quadro, só tenho um pequeno problema: fico mais tenso que as crianças que estão lá soletrando.

  6. adorei o soletrando isso incentiva os adolecentes a descobrir o poder que as palvras tem.Respeitosamente dou os meus parabens a voces e a todos da tv globo.bejos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: