Pablo Vilela

Televisão Educativa

In Outras Revisões on 26 de maio de 2008 at 9:54 pm

Sou um entusiasmado seguidor desta filosofia (e de outras) de Marx (o Julius Henry, que o vulgo denomina Groucho). A citação vem de um ótimo artigo do André Gazola.

Televisão Educativa

Groucho Marx

Eu acho a televisão muito educativa. Toda vez que alguém a liga, eu vou para a outra sala e leio um livro.
  1. Concordo plenamente. Ligo a TV apenas quando estou em casa sozinha e preciso de barulho, qualquer coisa para dar impressão de que há mais alguém em casa. Comparo-a com um conhecido imbecil, daqueles que você tolera pelo simples fato de não poder mandá-lo para o Pólo Norte…
    No meu blog tens sinal verde. És sempre e muito bem-vindo.
    Abraço.
    Jakeline.

  2. Ah, eu não posso negar, adooooooro assistir séries. Sem elas eu não seria uma pessoa tão contente, hehehehe.

    Beijos doces.

  3. Ah, eu leio bastante, mas há momentos em que preciso assistir um filme bem besta na TV.
    Abç

  4. A tevê é algo importantíssimo, por um simples motivo: todo mundo vê. Para quem gosta de medir o pensamento médio do populacho e os fenômenos de massa, é um prato cheio.

  5. como cientista política que a vida fez tradutora, preciso confessar: eu assisto tv senado. e, o que é pior, adoro! pois é. mas, como diz um amigo meu, acho que isso não chega a ser considerado “ver tv”. talvez circo? hehehe

    beijo e bom… meio de semana : )

  6. Acho que a tv em si não é boa, nem má…mas há péssimos programas, principalmente na tv aberta, que está disponível pra todos…as tvs culturas, apresentam programações bem interessantes, o problema é que grande parte da população já acostumou com ‘pão e circo’. Nos raros momentos em que paro diante de uma novela, fico impressionada com a falta de ética, informação e o excesso de besteiras, violência e tantas outras coisas…mas isso faz bem para os governantes, qto menos o povo lê, questiona..melhor para eles.
    Abs, Janaina

  7. Pois é, o problema é que é isso que mais vende. Quanto mais lixo, maior o ibope. Aí é melhor ficar no livro mesmo e deixar a tevê só para aqueles momentos em que você quer ser enganado, com o cuidado de manter esse período sob controle, para não deixar a lavagem cerebral fazer efeito.

  8. Ah, gente, eu posso discordar? Há um punhado de coisas bacanas na televisão, não existe apenas telejornal, mas muita coisa que não tem nada a ver com “manipulação” ou “lavagem cerebral”. Eu não sou fã de televisão por questão de gosto mesmo, eu perco a paciência, assisto a alguns programas determinados, mas há quem adore e viva bem feliz com isso. O problema sempre está no excesso… em qualquer caso. 😉

    Beijocas.

  9. Não tenho muito tempo para responder mais, mas só isso:
    LEGAL!!!

    Faz mais de 5 anos que não tenho TV – sem síndrome de abstinência! (O programa não é melhor aqui, na Alemanha)

    Ulrike
    🙂

  10. Claro que pode discordar, Cássia. Há realmente bons programas na tevê, mas eles não costumam fazer tanto sucesso quanto os ruins, infelizmente.
    Bom vê-la por aqui, Ulrike. Pois é, também não sentiria falta da tevê se em minha casa não houvesse uma. É raro ela estar ligada por minha causa.

Deixe um comentário