Pablo Vilela

Olimpíadas

In Dia a Dia do Revisor on 19 de agosto de 2008 at 6:56 pm

Os Jogos Olímpicos de Pequim (que não é Beijing aqui nem na China) fazem-me lembrar que não basta cuidar do intelecto. Não adianta estudar muito, trabalhar muito, ter muita experiência, se a saúde não estiver em dia.

Aproveite as Olimpíadas e escolha um esporte para praticar. Além de todos os óbvios benefícios para a saúde física e mental que proporciona, ele aumenta muito a capacidade de concentração, que é fundamental para o revisor.

  1. Jogos à parte…(já mostraram tantos desrespeitos que desisti de assistir, fora os horários) temos que lembrar de cuidar de nossa saúde sempre…a prevenção é o melhor remédio (já dizia minha avó)…saúde em todos os sentidos, corpo, mente, alma.
    Saúde para todos.

  2. Obrigados, Janaina. Também estou desistindo dos jogos. Está feia a coisa. Como diria o velho Paulo Cintura…

  3. Amigo, valeu a dica. É uma grande verdade. Eu também comecei a praticar alguma coisa (bem, ir à academia de malhaçao) nestes dias influenciado pelas Olimpíadas de Pequim (que nao é Beijing mesmo!).
    Abraço.

  4. Eu, como revisor, também pratico esportes para ajudar na profissão. Minha modalidade é Levantamento de Xícara de Café.

  5. Academia também vale, Vidal. Eu, que já passei da idade olímpica, optei pela academia. O mais importante é manter a atividade física.
    Café é um bom estimulante da atividade, Carlos. Experimente tomar uma xícara antes da pedalada. 😉

  6. minhas modalidades são mais variadas. levantamento de xícara de café, de chá verde, de chá de hortelã, e por aí vai 🙂

    não. sério. você falou de algo importantíssimo, Pablo. praticar algum esporte ou exercício é essencial para o corpo e a mente, sobretudo para nós trabalhadores das letrinhas. já tive flebite, tendinite, terrível isso. e olha que faço caminhada e pratico tai chi chuan há 13 anos. bom, o que eu queria mesmo era a ginástica olímpica. como desconfio que não me aceitariam aos 34 anos, fico contente com o tai chi que é mais democrático 🙂

  7. É, Joice, e ginástica tem um limite de altura bastante rígido também, mas acho que o tai chi resolve bem o problema. Para a concentração, então, é imbatível.

Deixe um comentário

