Pablo Vilela

Mais Além da Revisão

In Hora da Leitura on 22 de agosto de 2008 at 9:19 pm

Recebi uma visita e um presente especiais. Ari trouxe-me a recém-lançada segunda edição de seu Além da revisão, com uma simpaticíssima dedicatória.

A nova edição vem revisada. O mais importante, a meu ver, foi padronizar a profissão como revisão de textos. Além da revisão, hoje posso dizer que a compra compensou. Encaderná-lo foi boa idéia. Toda a expectativa de outrora está confirmada.

Trabalhe incansavelmente para anteceder-se a impressões gráficas com erros que geralmente causam grandes constrangimentos. Não há errata que compense a perpetuação de erros. Desenvolva o poder de concentração. Seja disciplinado em revisão textual.

Aristides Coelho Neto

  1. Nossa, Pablo! Que honra!! Ganhar a nova edição e ainda por cima com dedicatória!!! Demais!
    Mas me diz um coisa: ampliei a foto do post, mas não consegui identificar se aquela inscrição que está atrás do livro é uma camiseta… “Cuidado, eu sou revisor.” Foi “ótemo”, rs*
    Ótima semana para você!

  2. Olá, Pablo,
    Tenho acompanhado há algum tempo seu blog, bem como a comunidade Revisores, com muitos tópicos úteis para nossa profissão. Sou profissional autônomo, buscando ampliar meus contatos, e gostaria de esclarecer uma dúvida contigo. Como não encontrei seu e-mail, um comentário aqui me pareceu a forma mais direta.
    Ouço muito falar que revisores precisam de portifólio também. Mas não sei exatamente o que deve ir num portifólio de revisão, qual é a práxis entre revisores experientes. Agradeceria se pudesse me dar algumas informações sobre isso.
    Por favor, poste em meu e-mail (ele aparece acima?).
    Um abraço, e parabéns pelo trabalho.

  3. Pablo, apenas agora me ocorreu que poderia ter feito a mesma coisa em sua página do orkut. Peço desculpas pelo aborrecimento de escrever aqui. Se for possível, por favor, apague esses posts.
    Obrigado, e um abraço.

  4. Será que esta é a mesma edição que eu tenho? Agora fiquei curiosa! Amo demais este livro! Beijos, Pablito!

  5. Oi Pablo,
    esta nova versão traz muitas modificações? É que acabei de comprar o meu (primeira edição), nem consegui lê-lo ainda, e se eu soubesse que sairia uma nova edição teria esperado. 🙂
    Um abraço e parabéns pelo blog!

  6. Foi uma honra muito grande, Magda. É uma camisa. Fiz essa camiseta para o encontro de revisores ano passado.
    Jonathan, o padrão é que o revisor tenha currículo. O portfólio seria algo além, que serviria para você se destacar da média. E não há problema algum em falar comigo por aqui. 😉
    Claudinha, esta vem com “2ª Edição” escrito bem grande no canto direito da capa.
    Não, Daise, a nova versão não traz alterações significativas de conteúdo e não há acréscimos. Em sua quase totalidade, são emendas simples de revisão.

  7. Estou querendo muito comprar o livro, mas as livrarias estão informando que a 2º edição ainda não foi liberada pela editora, somente lá pela metade deste mês.

    E quando se está esperando, o tempo demora a passar, de um modo inexplicável…rs

  8. Logo chega, Milena. Na Feira do Livro aqui de Brasília, já deve ter para vender.

  9. Realmente, as livrarias afirmam que a editora está em função da Feira do Livro. Vou aguardar…Obrigada!

  10. Você podia aproveitar para visitar a Capital, Milena. 🙂

  11. “A construção do livro” do Emanuel Araújo também pode ser considerada como uma obra de cabeceira do Revisor de textos,o que acham?

  12. Você tem razão, Gleici. Ele é uma ótima fonte não só para nós, mas para todos os profissionais que trabalham com o texto.

  13. Com a “correria” do momento, a opção será aguardar o livro chegar às livrarias, Pablo.

    Também, gostei da sugestão da Gleici. Quanto mais opções de leituras, melhor!!!
    Abraços

  14. Será que ainda não está nas livrarias, Milena? Creio que sim.

  15. […] 20 Setembro 2008 Mais um que vem do Além da revisão. […]

  16. Agora sim, Pablo! Faz uma semana que estou acompanhada pelo Além da revisão. Não foi fácil, veio do Recife, mas aqui está! rs

    Estou adorando lê-lo!!!

  17. Espero que faça muito bom proveito, Milena. Depois conte o que achou da obra. O Ari (autor do livro) também vai gostar de saber.

  18. Obrigada, Pablo. Conto sim…já estou adorando, e tem muito pela frente!!!
    E por falar em revisão, aí vai a correção do título da obra: Além da Revisão.
    Consegui escrever errado!!!

  19. Não esava errado, Milena. É perfeitamente possível escrever o nome de obras só com a primeira inicial maiúscula. É até recomendável. Não se preocupe. 😉

  20. […] Muito Além In Eis o Revisor on 26 Maio 2009 at 2:53 am Existe vida além da revisão. […]

Deixe um comentário

