Pablo Vilela

Doce Pronúncia

In Preciosidades on 10 de outubro de 2008 at 2:29 am

Acredito que, de tudo que nos foi tirado, é do trema que mais sentirei falta. Sempre lá, sorridente, pronto a servir e encaminhar nossos lábios à pronúncia correta.

Sweet T

  1. E que saudade vai deixar, não é?
    Proponho desenvolver uma realidade paralela, onde possamos continuar usufruindo de todos os acentos e hífens. Permitir que nossos dedos continuem a caminhar livres pelas doces criações enraizadas desde a infância.

    Beijos

  2. Uma “sociedade alternativa”. Gostei da idéia. 😉

  3. As pessoas ainda estão precisando de aprender a ler e escrever! Tem gente que nem se sabe que a trema existe (ia), tem palavras que ficavam mais bonitas, não?!

  4. Tirado? Como assim? Cadê o trema, revisor? “Sempre lá, sorridente”.
    Abolir o trema das nossas vidas?
    Sei não. Desconfio com tranqülidade que vai demorar um tempo para isso acontecer…
    Talvez as “entidades superiores” façam sessões públicas de “descarrego do trema”… quem sabe assim…

  5. Também adorei a idéia da comunidade alternativa. Se vocês a criarem, eu vou para lá. 😀
    Janaina, na minha opinião, todas elas ficam mais bonitas com o trema. Um amigo meu de escola dizia que eu fundaria a Associação dos Amigos do Trema, pois, segundo ele, só eu o usava.
    Gostaria de estar otimista assim, Marlei, mas dizem que em janeiro ele não mais estará entre nós.

  6. Já estou sofrendo com tudo isso. Sou amiga do trema assim como você. Acho que ele dá um charme à palavra. Tranquilidade, assim sem trema, parece-me nua, sem roupa.
    bjos

  7. Faço minhas novamente as sábias palavras da Cecilia, Marcella.

  8. Ôps! “Assassinar”, digo. Cliquem e leiam :)))

  9. Adorei o “arrüpiada”, Cris. 😆

Deixe um comentário

