Pablo Vilela

Aconteceu Comigo

In Dia a Dia do Revisor on 7 de janeiro de 2009 at 9:52 pm

No final do curto texto, lá estava: consequência. O redator estava ao lado. Estremeci: Já vai adotar? Sorriu maroto: Já está valendo. Baixei a cabeça. Deixei sem trema. Voltei ao início do texto. Pensei alto: Deixe-me tirar o acento do título Idéia Criativa. O redator protestou: Devolva o trema!

  1. Rs! Sensacional!
    Já não sei mais como escrever… Agora sei como meu avô se sentiu na última reforma ortográfica…

  2. Te disse aqui há algum tempo: já estou conformada. Agora estou me pegando nos hífens, Pablo. Teremos de esperar o Volp. Nesse tópico a coisa está uma bagunça!

  3. E dá-lhe o trema! Tremai, diria o espartano. Se querem o acordadinho, que o engulam inteiro, bechara abaixo. Piadas ao largo, já tem gente até querendo arrancar todos os acentos paroxítonos, ainda bem que a inércia é forte e tem bastante tolerância.

  4. Estou com a Leticia, tenho o mesmo problema. Por isso, na empresa onde trabalho, estou fazendo o possível para que adotem o acordo só quando o Volp sair.

  5. Pois é, venho trabalhando com o Acordo há alguns meses, mas imaginei a cena, que hilário!

  6. O pior é que nossos avós passaram por várias, Selma. Creio, porém, que nenhuma tenha sido tão inútil, prejudicial e e malfeita quanto a atual.
    Acredito, Leticia, que nem o Volp resolverá esse problema. Os próprios acadêmicos estão inteiramente confusos.
    Tom, a confusão está por toda parte. Isso porque só está começando.
    Para minha sorte, Laís e Fernando, meu maior cliente só quer o acordo depois do Carnaval. Até agora não tive de usá-lo. Aqui no blogue, ainda não me decidi sobre a data da mudança.

  7. Ah, entrei em discussão com um rapaz lá do trabalho justamente por causa dessa maldita Idéia. Sem acento. De acordo com ele, a reforma promove e unifica a língua portuguesa e o resto eu não ouvi porque fiquei tão boquiaberto que perdi os sentidos (ok, esta última parte é mentira).

    Quanto ao que escrevo, confesso que estou adiando esta idéia e vou adiá-la enquanto for possível. Tenho alguns anos ainda, né? (: Bom, é isso.

    E curti a nova aparência do ‘Cadê o Revisor?’!

  8. Acredita, Pelvini, que ainda não consigo me imaginar escrevendo na nova grafia aqui no blogue? Imagino que meu avô, que é escritor, tenha sentido o mesmo várias vezes ao longo da vida. Vou perguntar a ele quando foi que decidiu mudar.

  9. Pablo, me contaram de uma reunião entre o Bechara e editores de didáticos aqui em SP que chegou ao bate-boca. Pra você ter idéia, Bechara chegou a recorrer àquela coisa preguiçosa: o que estiver no Volp, muda. O que não constar, permanece, por mais análogo que seja o caso.
    O que não tem remédio, remediado está e, salvo orientação contrária, adotarei no trabalho o método Bechara de não-pensar. Não me resta outra coisa.

  10. Para evitar falar mal desse moço aqui, Leticia, prefiro só lamentar. Poucas pessoas têm tanta competência quanto ele em me fazer lastimar.

Deixe um comentário

