Pablo Vilela

Nova Primeira Vez

In Dia a Dia do Revisor on 17 de janeiro de 2009 at 1:03 am

Minhas preces foram atendidas no ano passado e a mudança demorou a chegar de fato a minha vida. Ontem, porém, revisei meu primeiro texto com as novas normas.

Foi tranquilo, sem maiores consequências. Foram essas as únicas palavras alteradas no texto de vinte páginas. Nada de hífen, nada de acento. Só os dois pobres tremas. Tanto alarde, tanto prejuízo, tanta dor de cabeça por quase nada.

  1. Que inveja, Pablo! Estou retendo – RETENDO! – um dicionário aqui justamente por causa do senhor Bechara?

  2. Muito sábio da sua parte, Pablo. Lembrou-me Shakespeare: “Much Ado About Nothing”.

    Um abraço
    Helena

  3. Muita coisa que não deveria acontece por causa de gente assim, Leticia.
    Talvez seja esse o problema, Helena: falta Shakespeare aos nossos acadêmicos.

  4. Sou contra absolutamente contra certos pontos da mudança ortográfica… além de tirarem a beleza da nossa língua. O trema são uma das minhas tristezas… decepções.

  5. Concordo com você, Ignácio. Perdemos um pouco de nossa identidade e não ganhamos nada.

Deixe um comentário

