Pablo Vilela

Movidos pela Paixão

In Cadê o Revisor? on 31 de janeiro de 2009 at 11:32 pm

fuck-fiat

Não costumo citar nomes. Ademais, cada um nomeia sua empresa como quer. Nem me incomodo que seja estrangeiro. Mas tudo tem limite.

Antes que você pense que é piada, telefonei para conferir. Atendeu a simpática telefonista: Fuck, boa tarde. Quase devolvi a gentileza, mas preferi perguntar: Cadê o Revisor?

Bem, ao menos o slogan combina.

  1. Eis aí um dilema. “Fuck” é um sobrenome alemão como outro qualquer. Há “inxcrusive” uma Madeireira Fuck, do Sul também, que produz portas muito boas, caras à beça! Uma vez um vendedor me explicou que eles, quando começaram a exportar para os EUA, tiveram de mudar de nome.

    Acho que, quando você emigra, deve se valer de um intermediário com sensibilidades culturais. Digo isso porque meu avô era tradutor juramentado, e foi ele quem sugeriu o sobrenome da atriz Eva Todor. Ela era – se bem me lembro – filha única do casal Fodor, e vovô explicou, com a delicadeza que lhe era peculiar, que esse nome não soaria bem por aqui.

    Faltou aos “Fuck” uma interface dessas, sabe?

  2. Pois é, Leticia. Cadê o Tradutor? 😆
    É esse mesmo, Matrix. Parece mentira, né?

  3. Olá, Pablo! Vi seu blog na lista de blogs do Márcio (Viver e Contar). Lerei com mais calma, mas já estou gostando do que vejo! Abraço!

  4. Espero que continue gostando, Luciana. Sinta-se à vontade.

Deixe um comentário

