Pablo Vilela

Patrimônio Histórico

In Dia a Dia do Revisor on 5 de fevereiro de 2009 at 6:44 pm

Estava na academia, ao fim da dolorosa série de exercícios. Na máquina ao lado, um garoto forte, dos mais assíduos.

No braço dele, uma tatuagem ecologicamente correta. Como ele é forte, preferi não tirar foto, com medo de represália. Descrevo-a. Uma arara-azul, dessas em extinção. Ao lado se lê Vôo Livre. Com acento, coitado.

Eu cobraria da Academia (a outra) a remoção do acento.

  1. esse foi o comentário mais espirituoso que já li/ouvi a respeito da reforma ortográfica, adorei. 🙂

  2. É mesmo. E agora? Também, quem mandou querer eternizar o “ineternizável”?

    Questão para debate: com a volta do K ao alfabeto, os “novos neologismos” (não me ocorre nenhum agora) podem ser escritos com K mesmo? “Marqueteiro” não vale, porque já se consagrou.

  3. Eu dele aproveitaria o embalo e eliminaria também a fofa ararinha azul. 😉
    Beijo, querido

  4. Uma revisão dessas não deve ficar barato…

  5. Uma revisão dessas não deve ficar barata…

  6. Pablo, por favor, corte o meu “barato”!

  7. Eu fiquei realmente com pena dele, Daise. Fiquei imaginando que, se fosse eu, ficaria muito bravo. Por essas e outras que não faço tatuagem.
    Ao que me consta, Leticia, é só para nomes próprios e seus derivados (ou seja, não mudou nada).
    Deixe o coitado com a manifestação ecológica dele, Marie. 😆
    Ah, Raquel, aqui também é lugar para revisar. Deixe esse barato aí.

  8. Putz, que azar do homem…
    Olha, agora te sigo no Twitter. Vê se não corre 🙂
    Bjs

  9. Legal, Sue. Estou tentando atualizar o blogue lá aos poucos. Uma opção a mais para vocês ficarem mais perto do Revisor.

Deixe um comentário

