Pablo Vilela

Traduzindo o Silêncio

In Preciosidades on 10 de fevereiro de 2009 at 2:03 pm

Tudo é de facto tradução. Vivemos a traduzir e a interpretar linguagens, sons, imagens, sempre ao lado do silêncio, essa ferramenta de eleição.

Helena Cardoso

  1. Há um bom tempo acompanho seu blog. Não sou revisora, nem formada em Letras, mas gosto de um texto bem escrito. Passei a gostar ainda mais do Cadê o Revisor depois do Acordo – que, concordo, é desnecessário.

    Essa citação me tocou de tal forma que não consegui me segurar: precisava deixar um comentário!

    Um abraço!

  2. “Há silêncios eloquentes, como palavras vãs.”
    (Tristão de Athayde)

    Gostei!
    Quando li seu post, lembrei-me desta frase.

    Beijo, Pablo!

  3. Não precisa se segurar, Juliana. Comente sempre. A citação, a propósito, é de nossa querida visitante que sempre nos dá a honra de belos comentários, vindos do outro lado do oceano. 🙂
    Parece tão paradoxal, mas é tão verdadeiro, não é, Rita?

  4. Cadê o revisor? Tá no Spa!!
    Abs,
    Sílvio, Milto, Guga e Edu

  5. Obrigada, Pablo! Bondade sua, ou vossa, a honra é minha de chegar em segundos e fazer sentido aí desse lado… A frase foi espontânea mas é muito verdadeira, pois o silêncio sempre me acompanhou neste meu trabalho, mesmo quando eu ainda não me tinha apercebido dele…

    Um beijo
    Helena

  6. Que nada, ele está rodando pelo Brasil.
    O silêncio é um grande companheiro em nosso trabalho, Helena. É um de nossos melhores amigos.

  7. As palavras da Helena me trouxeram intensa reflexão! Adorei: “…o silêncio sempre me acompanhou neste meu trabalho, mesmo quando eu ainda não me tinha apercebido dele…”

    Também destaco esta frase sua, Pablo: “O silêncio é um grande companheiro em nosso trabalho”.

    Concordo com vocês!

  8. Talvez nosso melhor companheiro. 😀

Deixe um comentário

