Pablo Vilela

Salada de Frutas

In Dia a Dia do Revisor on 13 de fevereiro de 2009 at 11:32 pm

É preciso atitude. Sabe aquela palavra que você quer escrever diferente, mesmo sabendo do erro? Sempre tenho vontade de acentuar cascavel e transformá-la em cascável. E é só um dos exemplos.

melanciaPois há quem seja realmente ousado e siga seus desejos mais profundos. Presenciei um belo modelo de audácia.

De todo modo, é mais seguro acento na melancia que no coco.

  1. Meu objeto de desejo na acentuação é projéteis. Acharia tão mais bonito falar projetís… Como (nada que ver, mas é minha cabeça) pilotis, gradis…

    Quanto ao coco, acho muuuuuuuito temerário não ter acento, já que seu companheiro tem.

    Agora, “melância” é ótimo. Ficaria até mais conforme à textura da coisa: melâância…

  2. Então não se reprima, Leticia. Diga “projetil” e “projetis”. Está certo também. Só não vale pôr acento. A propósito, nas minhas andanças, fotografei também uns “enxováis”.

  3. Sabe que é difícil de ver o “coco” sem acento? Normalmente o pessoal coloca, temendo confusões, mesmo que o acento diferencial tenha caído na penúltima reforma…

  4. O problema é se puser o acento no lugar errado. 😆

  5. Ahh, pior que já vi isso. Na Feira do Livro de Porto Alegre havia uma banquinha de sorvetes oferecendo o inusitado sabor “cocô”…rs
    (pena não ter câmera numa hora dessas)

  6. Ai! Eu não provaria. 😛

Deixe um comentário

