Pablo Vilela

Menores Livros do Mundo

In Hora da Leitura on 19 de fevereiro de 2009 at 2:41 am

A procedência da tradução é incerta como a legalidade da publicação.

As edições, no entanto, são charmosas, dão um belo presente e um lindo enfeite. Com perseverança, Os Menores Livros do Mundo são até legíveis.

Contam-se alguns cânones entre os lançamentos. Minha pequena coleção tem três exemplares.

Saúdo todos os que me lerem,
Tirando-lhes o chapéu largo
Quando me vêem à minha porta
Mal a diligência levanta no cimo do outeiro.

Alberto Caeiro (Fernando Pessoa)

  1. Oi, Pablo!

    Ahhhh, eu adoro os Menores Livros do Mundo. Eles são fofíssimos, apaixonantes. Por enquanto só tenho dois, ou melhor, um: Dom Quixote. Tá, eu não consegui comprar Don Quijote de La Mancha, então só me restou levar o “genérico” mesmo, ahahahah! Eles estão guardadinhos em um suporte bem bonitinho feito de madeira próprio para eles, claro. Minha prateleira de livros ganhou um super charme depois da vinda deles pra cá 🙂

    E não precisa de taaaaanta perseverança para ler, apenas um pouco de boa vontade e uma lupa, hehehehe.

    Beijocas não-carnavalescas para você.

  2. Opa, eles melhoraram, hein? Antigamente não tinham essas capas, eram mais espartanos. Tenho minha coleção aqui, mas prefiro aqueles “pequenininhos um pouco maiores”, que a gente só encontra em sebo. Desses tenho a obra completa de Castro Alves e de José de Alencar, entre outros.

    Mas gosto mesmo é de colecionar os dicionarinhos da Garnier. E, pasme, aquilo até me ajuda eventualmente na revisão…

  3. Para eu conseguir o meu Don Quijote, Magda, foi uma novela. No fim das contas, o peruano representante da editora aqui em Brasília foi ao meu trabalho levar.
    Eu adoro esses também, Leticia. Tenho a obra do Machado, do Pessoa e do Vinícius assim. Da Garnier eu não tenho, mas tenho um dicionário de alemão da FTD que é uma graça. Também adoro miniaturas.

Deixe um comentário

