Pablo Vilela

Meus Hábitos de Leitor

In Dia a Dia do Revisor on 26 de março de 2009 at 12:21 am

Li nas Laranjinhas, que imitaram o Lendo.Org, que copiou dos Livros e Afins. Gostei da brincadeira. Faça também. Quais seus hábitos de leitor?

1. Estaciono longe o suficiente para ler algumas páginas.

2. Meu carro sempre tem livros.

3. Almoço com um livro. Leio entre um prato e outro.

4. Leio tudo o que vejo. E reviso tudo.

5. Caço erros, mas jamais marco correção em livro que eu não esteja revisando.

6. Marco a lápis os trechos de que gosto e que possam gerar um tópico no blogue.

7. Não gosto de ler no computador.

8. Revisando, imprimo para ler no papel.

9. Em casa, normalmente leio na cama.

10. Jamais leria na tela do celular.

11. Prefiro ler deitado ou em pé.

12. Uma de minhas diversões é ler no metrô.

13. Leio na praia e na piscina. Aprendi com minha mãe.

14. Adoro ler nos pufes da Cultura da Paulista.

15. Teria uma espreguiçadeira no trabalho.

16. De avião ou de ônibus, leio viajando.

17. Bucólico é ler à sombra da árvore, ao som dos pássaros, em uma tarde ensolarada.

18. Aprendi a ler antes de entrar na escola.

19. Li muito desde criança.

20. Dormir na biblioteca de meu avô inspirou-me a ler.

21. Matava aula para ler na biblioteca.

22. Lia mais antes de estudar Letras.

23. Lia mais rápido antes de ser revisor.

24. Não leio mais de dez páginas por hora.

25. Paro leituras, mas não pulo páginas.

26. Tenho sempre um livro em andamento.

27. Leio livros sobre livros.

28. Leio a ficha técnica e procuro o revisor.

29. Conto as páginas restantes e calculo o tempo.

30. Escrevi um livro, mas não terminei.

  1. Interessante ver as manias de leitura (:
    Já era sua leitora “anônima” há algum tempo… Fico feliz em ter meu link ali embaixo 😀 aproveitei e linkei você também.

    Abraços :*

  2. […] Dos comentários A ideia surgiu em outros lugares e foi sendo repassada até chegar ao Pablo, no Cadê o Revisor? Eu adorei e trouxe para cá também. Aqui estão os meus hábitos de […]

  3. é, vou listar os meus hábitos também!

  4. Legal! Somos parecidos em muitos itens, exceto no que diz respeito ao seu trabalho de revisor. Fiquei impressionado com sua velocidade, 10 páginas por hora apenas? Até quando não está revisando? Uia.

    Abraço.
    Inté.

  5. Olá Pablo,
    Adorei o post! 😀
    Fiz meus hábitos de leitora no meu blog também! 😉
    Paulinha

  6. Minha lista seria muito parecida com a sua. Tb fiz Letras e amo revisão, mais que tudo, mas não consegui entrar na área como gostaria. Gosto muito do seu blog.

  7. E nos privando esse tempo todo de ser seus leitores, Rebeca? Que absurdo! 😉
    Faça isso, Pelvini. É interessante como a gente se surpreende com alguns hábitos. Quando comecei minha lista, não pensei que passaria de 10 itens.
    Vidal, o problema é que, uma vez revisor, você passa a se comportar como revisor até para ler receita. Eu lia de 20 a 30 páginas por hora. Hoje…
    Sensacionais seus hábitos, Paulinha, principalmente o de ler todos os dias.
    Tenho certeza de que, se você se empenhar, Lilian, alcançará seu objetivo.

  8. Puxa eu era revisora e não sabia…Amei a lista quase toda.

  9. Todos temos um pouco de revisor, Maysa. 🙂

  10. […] está proliferando por vários blogs já faz um tempinho. Vi no Livros e Afins, no Lendo.org e no Cadê o Revisor? – a garota das Laranjinhas também listou os seus. E muito mais gente fez a tal da lista também! […]

  11. Não li sua lista, nem da menina carambolas antes de fazer a minha, pra não me influenciar. Li a tua agora. Charmoso um carro cheio de livros. Estou demorando pra responder os comentários, mas quero dizer que foi uma honra (e uma vergonha!) receber um revisor no meu blog. Obrigada e um beijo.

  12. Muito obrigado pelo link, Pelvini. A cada lista que leio, fico mais estupefato com a forma como cada um lê.
    O livro no carro é quase uma necessidade, Marina. A gente nunca sabe quando vai ficar preso numa sala de espera. É bom ter um livro por perto. E você não tem nada do que se envergonhar.

  13. Gostei dos seus hábitos, são parecidos com os meus :})
    tenho livro na bolsa e no carro, adoro ler na piscina- só vou lá com livro, adoro ler deitada e em espreguiçadeiras.
    Enfim, ficaria hs aqui, mas estou caindo de sono.
    Ih! tb reviso na cabeça, enxugo textos, é vício- e não sou revisora, pelo contrário estou procurando um 🙂
    bj Laura

  14. […] por Olga Entro na corrente, através do Cadê o Revisor. A lista está em outros blogs de leitores, como o Laranjinhas, o Lendo.Org e o Livros e […]

  15. Entrei na corrente e fiz também no meu recém-criado blog.
    http://estantescariocas.wordpress.com/2009/06/25/meus-habitos-de-leitora/
    Um abraço,
    Olga

  16. Não sabe o que está perdendo, Elianne. É muito bom ser revisor. E você já fez sua lista de hábitos?
    Vou já olhar a sua lista, Olga.

  17. […] interessante no blog.  Resolvi postar algo que preparei há algum tempo,  seguindo  o exemplo de Cadê o Revisor, das Carambolas Azuis, das Laranjinhas, de Pelvini e muitos outros, listando meus hábitos de […]

  18. Interessantíssimos os hábitos de vocês.
    Continuem fazendo suas listas. Descobrimos coisas das quais nem nós mesmos temos consciência, quando listamos nossos hábitos.

Deixe um comentário

