Pablo Vilela

Erros Tipográficos

In Outras Revisões on 4 de julho de 2009 at 2:37 am

Para alguma coisa eles haveriam de servir (pela falta de uma melhor, minha tradução é livre).

Erros Tipográficos

Randy K. Milholland

Os erros tipográficos são muito importantes para toda forma escrita. Dão ao leitor algo a procurar em vez de se distrair com a total falta de conteúdo de um texto.

  1. vim avisar q me dei a liberdade de linkar vc em meu blog, espero q não se incomode! =)
    bjs e boa semana

  2. Nossa, Pablo!… Ai, ai… Eu que já ando com os pensamentos totalmente doloridos pelo mau estado da educação no país, fiquei bem surpresa com esse texto dos erros tipográficos. Que triste!

    Adoro teu blogue!

  3. Claro que não, Iara. Até lhe agradeço. Espero vê-la mais vezes por aqui.
    É só uma provocação, Andréa, e só vale para textos ruins. Não se preocupe. 😀

  4. Pablo, nem me fale nesses casos. Está certo que todos nós cometemos excessos e errinhos habituais com a Santa Gramática mas… Já nos basta isso! Um beijo!

  5. Mais ou menos. Todos nós revisores sofremos desse mal de avistar as gralhas nos lugares menos — ou mais — prováveis. E temos essa dificuldade de deixar de procurar os erros para poder aproveitar o texto. O revisor é um eterno vigilante, mesmo quando não quer. Eu tento me policiar, mas quando menos espero já estou fazendo a nota mental: “página 62, numeral 1 no lugar de l minúsculo, no meio da palavra. hmm, será que fizeram OCR desse texto? ou será que foi digitado por alguém da época da máquina de escrever?”. E aí já viu onde foi parar a concentração. Eu não trabalho mais com revisão há tantos anos, e continuo sofrendo.

  6. Bem, Lizzie, para isso estamos aí, não é? Mas os erros estão sempre à espreita.
    Entendo você perfeitamente, Anna. Dia desses, contava que minha velocidade de leitura diminuiu demais da adolescência para cá. Não dá mais para ler sem revisar.

Deixe um comentário

