Pablo Vilela

Cuidado

In Outras Revisões on 10 de setembro de 2009 at 2:16 am

A advertência foi manuscrita no frontispício de um valioso tomo renascentista. Evite problemas. Devolva o livro alheio.

Cuidado

Autor Desconhecido (transcrição: L. S. Thompson)

Book thiefO nome de meu senhor acima vês,
Cuida portanto para que não me roubes;
Pois, se o fizeres, sem demora
Teu pescoço… me pagará.
Olha para abaixo e verás
A figura da árvore da forca;
Cuida-te portanto em tempo,
Ou nesta árvore subirás.

  1. Antigamente os ex-libris costumavam vir com pragas para quem não devolvesse o livro…

    Gosto também dos colofões pré-Guttemberg, com reclamações sobre frio, umidade, desconfortos, exploração e que tais…

  2. Já vi alguns ex-libris assim, Leticia, e morro de rir. Adoro ex-libris. Estou confeccionando um para mim. Esses colofões eu não conheço. Tem algum para nos mostrar?

Deixe um comentário

