Pablo Vilela

Retomada

In Outras Revisões on 6 de março de 2013 at 9:07 am

Como se o tempo houvesse parado.

Esses livros dentro da gente

Stela Maris de Rezende

Esse tempo noves fora tempo que nos ensina a ler a condição humana e divina de nossas mãos.

Um dia, retome o texto que fez de conta que esqueceu.

  1. Há um poema lindo intitulado Recomeçar.
    Lembrei dele quando li este post.
    Bem-vindo de volta, revisor. 🙂

    Não importa onde você parou,
    em que momento da vida você cansou,
    o que importa é que sempre é possível
    e necessário “Recomeçar”.

    Recomeçar é dar uma nova
    chance a si mesmo.
    É renovar as esperanças na vida
    e o mais importante:
    acreditar em você de novo.

    Sofreu muito nesse período?
    Foi aprendizado.

    Chorou muito?
    Foi limpeza da alma.

    Ficou com raiva das pessoas?
    Foi para perdoá-las um dia.
    (…)

    Tem tanta gente esperando apenas um
    sorriso seu para “chegar” perto de você.
    (…)

    Recomeçar!
    Hoje é um bom dia para começar
    novos desafios.

    Onde você quer chegar?
    Ir alto.
    Sonhe alto,
    queira o melhor do melhor,
    queira coisas boas para a vida.
    Pensamentos assim trazem para nós
    aquilo que desejamos.

    Se pensarmos pequeno,
    coisas pequenas teremos.

    Já se desejarmos fortemente o melhor
    e principalmente lutarmos pelo melhor,
    o melhor vai se instalar em nossa vida.

    Paulo Roberto Gaefke

    Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura…

    Fernando Pessoa

  2. Muito obrigado pelas belas boas-vindas, Magda. Lutemos, então, pelo melhor.

  3. Poxa! Que linda surpresa! Eu nem lembro que recado deixei, mas deve ter sido algo desesperado!!! Desculpa. Só quero dizer que eu nem sabia o que era revisão (ainda não sei, he he) e que o Cadê o Revisor foi inspiração. De repente surgiu uma oportunidade, comecei um curso que espero terminar ainda esse ano e tenho começado bem devagar. Sempre venho aqui quando me vejo desesperada. Dá pra pensar, respirar, ter ideias!!! Eu não sei se estou sendo clara, mas você já passou por isso. Já esteve diante do primeiro texto, já chorou quando o cliente deu ‘piti’, cometeu erros….não? Ah, só o que quero dizer é que estou muito feliz com o retorno e que tenho estudado bastante e nunca esqueço que o primeiro blogue, a primeira vez que ouvi falar de revisão foi aqui…whatever! Muito bom, muito bom…

  4. O seu recado estava aqui, Anna, mas você já deve ter resolvido o problema. Deixei vocês na mão por muito tempo.
    Fico feliz que o blogue tenha incentivado você a conhecer a revisão. É uma lisonja para mim.
    Lembro-me bem das minhas primeiras experiências com a revisão. Qualquer dia contarei um pouco dessas experiências (e dos traumas também).
    Depois deixe para nós a dica do curso que você está fazendo. Tenho certeza de que pode interessar ao pessoal que frequenta o blogue. Em breve atualizarei a lista de cursos, que já está defasada há anos.

  5. É, foi nessa lista que encontrei o curso. Nem sei se falei também, mas eu era a mocinha do antigo Pantomima!!! Abraço!

  6. Sim, falou. Lembro-me bem do seu blogue. Estive alguns anos longe do mundo blogueiro, mas estou voltando aos poucos e já estou acompanhando o Para sempre Godard.
    E qual é mesmo o curso que você está fazendo? Recomenda?

Deixe um comentário

