Pablo Vilela

Gosto dos Livros Gastos

In Outras Revisões on 10 de abril de 2013 at 10:15 am

Aonde seu livro o acompanha? Como você o trata? Os meus vivem na cômoda, ao lado da cama. Costumavam almoçar comigo. Hoje, viajamos juntos.

Estética

Antonia Pellegrino

Gosto dos livros gastos, vividos.

(…)

O livro morava dentro da minha bolsa, dormia na mesa de cabeceira, me acompanhava ao banheiro, à praia, aos bares. Sempre colado. Queria as frases em mim, impressas na pele, gravadas de cor e salteado na memória do meu corpo. Se um dia esse meu velho e bom exemplar for parar num sebo, ele será o registro vivo de uma relação, a história de um texto ao lado de uma leitura sobre ele, e de um terceiro texto nascido desse encontro, como duas teses produzem uma síntese.

  1. Os meus livros estão na bolsa, no escritório, no quarto, no painel da sala e até na cozinha.
    Às vezes, penso que cuido melhor deles que de mim 🙂

  2. “Se um dia esse meu velho e bom exemplar for parar num sebo, ele será o registro vivo de uma relação”.
    Ao encontrar um leitor, o livro ganha vida!! Um livro fechado tem o mesmo valor do que páginas em branco!
    https://www.facebook.com/events/464278640310039
    Obrigada por participar do BookCrossing Blogueiro!!
    Beijus,

  3. Adorei…
    Meus livros estão sempre ao alcance da minha mão…são viajantes, são gastos e contam muitas histórias….

  4. Eles merecem ser mesmo muito bem cuidados, Magda, afinal a força do que eles encerram contrasta com sua fragilidade física.

    Perdão, Luma, tive uma semana muito corrida e acho que perdi a data, mas participarei da 7ª edição.

    Na minha mala, Ma Jivan Prabhuta, os livros também são item de primeira necessidade.

Deixe um comentário

